terça-feira, 10 de fevereiro de 2009

Hospital e Universidade de Évora "dão" as mãos


O HESE estabeleceu um protocolo de cooperação cientifica, de investigação, de formação e de ensino, com a Universidade de Évora, com o Grupo Lenicare, com a Escola Superior de Tecnologia da Saúde de Lisboa e com a GE Healthcare.

Este acordo tem como objectivo o melhoramento do sistema de saúde da região, tendo principal incidencia nos cuidados de saúde oncológicos da futura unidade de radióterapia de Évora.

Este protocolo de cooperação tem a abrangencia em diversas áreas da saúde e ciência aplicada, como as terapeuticas oncológica, oncobiologia, estudos dosimetricos, tecnologia nuclear aplicada, entre outros.

A Universidade de Évora continua a ter como objectivo a abertura do curso de licenciatura de medicina - segundo referiu o Reitor Jorge Araujo.

O presidente do conselho de administração do HESE, António Serrano salienta o facto das vantagens deste protocolo no sentido de melhorar o serviço prestado.

Este protocolo foi assinado no dia do lançamento das obras para a Unidade de Radioterapia no HESE - esta obra era fundamental para a região, como refriu o presidente do conselho de administração - "O Alentejo era a unica região em toda a Peninsula Ibérica sem uma unidade de radioterapia".

De referir que está previsto a inauguração desta unidade para o inicio do terceiro trimestre deste ano.

Sem comentários: